F1600: Na chuva, Marcelo Vianna faz terceiro tempo em Piracicaba

19/09/2014

F1600: Na chuva, Marcelo Vianna faz terceiro tempo em Piracicaba

Piloto mexe no acerto do carro, mas enfrenta problemas com piso molhado

Marcelo Vianna encerrou nesta sexta-feira os primeiros treinos livres válidos pela segunda etapa da Copa do Interior de F1600, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, interior de São Paulo, com o terceiro melhor tempo, em 1min15s300, na categoria Novatos. Devido à chuva na sessão vespertina, o piloto de 16 anos modificou o acerto do carro, mas não ficou satisfeito com seu desempenho. 

"Estávamos com um acerto que considerávamos bom, mas a chuva mudou tudo. O tempo instável, com pista seca e molhada, atrapalhou bastante o desempenho de todos. Mexemos bastante no carro e não conseguimos encontrar o melhor acerto para essas condições", explicou o piloto da TJ Motors. "Com o fim da chuva, voltamos a trabalhar na frente do equipamento, com o objetivo de deixá-lo mais preso ao chão", continuou.

Vianna estreou no automobilismo na primeira etapa da Copa do Interior, também em Piracicaba. Além de demonstrar rápida adaptação à categoria, o piloto registrou logo de cara o melhor tempo em um dos treinos livres. Na corrida, concluiu a prova na segunda posição. As atividades da segunda etapa do campeonato acontecem amanhã, a partir das 8h30, com mais um treino livre. A largada está prevista para as 11hs.

Outras Notícias de Automobilismo