Stock Car: Equipe C2 comemora aniversário da cidade de Santa Cruz do Sul

27/09/2014

Stock Car: Equipe C2 comemora aniversário da cidade de Santa Cruz do Sul

Cidade gaúcha que sedia a nona etapa da Stock Car completa 136 anos neste domingo e pilotos da C2 estampam homenagem nos carros #83 e #70

A equipe C2 vai prestar uma homenagem a Santa Cruz do Sul durante a passagem da Stock Car pela cidade, neste final de semana. Os pilotos Gabriel Casagrande e Diego Nunes vão estampar um adesivo desejando feliz aniversário ao palco da nona etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro.

"Esta é uma forma de tentar retribuir todo o carinho que recebemos quando corremos aqui. O público lota o autódromo, acampa por aqui. A Stock Car em Santa Cruz é um verdadeiro espetáculo. A pista é realmente uma das mais desafiadoras do calendário e espero conseguir um bom resultado amanhã para celebrarmos esta festa", afirmou Diego Nunes.

Santa Cruz do Sul foi fundada no dia 28 de setembro de 1878. Localizada na região conhecida como Vale do Rio Pardo, nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, a cidade tem cerca de 125 mil habitantes e esta a 150 quilômetros da capital Porto Alegre. 

Gabriel Casagrande, companheiro de Nunes na equipe C2, também tem uma relação especial com Santa Cruz. "A pista de Santa Cruz é a favorita da maioria dos pilotos da categoria. E comigo não é diferente. A cidade respira Stock Car quando desembarcamos aqui e estou muito feliz de voltar a correr nesta pista, pois foi aqui, no início do ano, que conquistei meu primeiro Top 10 na categoria. Cruzei a linha em oitavo na segunda corrida da rodada dupla", disse o jovem Casagrande.

A corrida de rodada dupla, válida pela nona etapa do campeonato, tem largada marcada para às 10h, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Outras Notícias de Automobilismo